ESPAÇO LP - ED. 05 - GABRIEL

13/04/2021
general.news_image

Nome: João Gabriel 

Idade: 25 anos 

No Cohab desde: 2014

Já jogou em outro time de fut7 anteriormente? Não. O Cohab foi meu primeiro time de fut7. 

 

1) Como surgiu o Cohab City?

 O Cohab City surgiu numa roda de amigos apenas como uma diversão, mas logo tomou proporções maiores, e passou a ser reconhecido no meio do fut7.

 

2) Na última edição da Série B vocês foram líderes na fase de grupos. Na primeira partida do mata mata, tropeçaram. Você acha que pesou o fator vantagem?

Começamos o campeonato com dificuldades no elenco mas logo acertamos e conseguimos fazer uma boa fase de grupos. No mata mata não pesou o fator vantagem, o elenco que vinha fazendo bons jogos não conseguiu impor o mesmo futebol dos demais jogos ganhos e com isso não saímos com a vitoria.

 

3) Qual a expectativa da equipe para essa edição?

A expectativa é a melhor possível, começamos com um tropeço para o Ousados que é uma equipe forte, porém o elenco ainda está sendo reformulado e com isso acredito que conseguiremos fazer um belo campeonato com os reforços que estão chegando na equipe.

 

4) Quais rivais você considera que darão mais trabalho?

Como disse anteriormente a equipe do Ousados considero bem consistente nos seus jogos e o Iaptec que pode dar trabalho com um elenco com bons jogadores e de qualidade. 

 

5) Vocês possuem 54 gols feitos, e 54 gols sofridos em todas edições da Liga Prime. Você acha que o sistema defensivo é o ponto frágil da equipe no momento?

O sistema defensivo precisa do time todo para funcionar, com a marcação correta e não deixando espaços para o adversário adentrar em nosso campo. Entretanto as expectativas são as melhores com nosso elenco para essa temporada.

 

6) O Cohab City possue alguma rivalidade?

Creio que todas as equipes que enfrentamos tem uma certa rivalidade, não vejo nenhuma equipe com esse ar de "rivalidade" até porque temos que tratar todos os jogos como se fossem uma final.

 

7) Consegue lembrar um gol importante ou bonito nesse seu tempo de liga?

 É complicado pra mim pois zagueiro é difícil fazer gol, mas tenho um que foi bonito que foi contra o manguaça, peguei de primeira de fora da área, bola na gaveta.

 

8) Qual foi o seu jogo inesquecível?

Na minha opinião o nosso jogo contra o Ousados pela Prime Cup, foi um jogão digno de semi final, começamos ganhando e levamos a virada e chegaram a abrir 2 de diferença. Mas com uma falta minha bem batida, e um pênalti bem batido pelo meu companheiro de zaga Richard conseguimos arrancar o empate no final do jogo levando a partida pra shout-out. Infelizmente a vitoria não veio nesse dia e o time acabou sendo eliminado, mas mostrou que mesmo com 2 reservas o time lutou até o final.