ESPAÇO LP - ED. 07 - THYAGO

13/04/2021
general.news_image

Nome: Thyago Vieira

Idade: 27 anos

No Ousados desde: 2015

 

1) Já dirigiu outra equipe antes do Ousados?

Antes do Ousados FS,  dirigi a equipe do Resenha FC equipe que disputou alguns campeonatos de Fut7.

 

2) Como e quando surgiu o Ousados FS?

O Ousados surgiu exatamente na separação do Resenha,  houve uma briga interna,  e culminou com a separação de alguns atletas que vieram junto comigo nessa missão.

 

3) Vocês possuem algum rival histórico? 

Rival histórico acho que não, mas ganhar do Iaptec é bem melhor. 

 

4) Qual jogo ou momento mais inesquecível do Ousados na Liga Prime? 

Tivemos duas oportunidades de jogos que mexeram com o brio da equipe,  foi a virada contra o Manguaça que começamos perdendo por 2 gols nos minutos iniciais, conseguimos fazer 4 gols em 8-10 min, e seguramos o placar. E agora contra o Boca Jrs,  que chegamos estar perdendo por 5x1, e conseguimos o empate na raça, ali foi na superação.

 

5) A sua equipe é uma das equipes que estão se tornando de tradição na Liga Prime, porém ainda não está na elite da Série A. O que acha que está faltando pra chegar lá? 

Amadurecimento. Do último campeonato pra cá,  já conseguimos impor algumas coisas em campo,  que não vínhamos conseguindo. A equipe está sabendo se portar melhor, e em breve poderemos estar figurando pela Elite.

 

6) No início do ano na Super Prime Cup, sua equipe foi líder invicta na fase de grupos. Superou o SEC, e caiu diante ao Joga Quem Joga. O que faltou naquele jogo? Ficou o gostinho dessa competição de chegar mais longe pela campanha que vinha fazendo? 

Com toda certeza,  com todo respeito a equipe do JQJ,  mas sabíamos da qualidade da nossa equipe e poderíamos avançar. Infelizmente não soubemos aproveitar as diversas oportunidades que tivemos durante o jogo, e acabamos ficando pelo caminho. 

 

7) Já na Série B do primeiro semestre, mais uma bela campanha na fase de grupos sem conhecer derrota. E mais um resultado negativo nas quartas de finais, dessa vez diante do Tamo Junto (equipe que se sagrou vice campeã da edição).  Será o trauma das quartas de finais?

 Nos últimos campeonatos essa fase tem me deixado sem dormir. Foram 5 eliminações nas quartas de final,  mas como disse acima,  estamos criando um amadurecimento muito bom,  e poderemos ir mais longe dessa vez dentro dessa série B.

 

8) Na Prime Cup superaram o Cohab City nas semis, e perderam a grande final no shoot out para o Fumaça em um jogo eletrizante. Após aquele gol do Alex no último lance do jogo a confiança estava gigantesca. Achava que sairia com o título dali?

Sim.  Estávamos confiante demais, mas sabendo da qualidade do time do Fumaça. Poderíamos ter uma postura diferente no tempo normal,  quando abrimos 2x0. Mas futebol é isso, não tem lógica, essa é a graça dele.

 

9) Falando agora dessa atual competição, classificação bem encaminhada. Qual a expectativa do Ousados?

São as melhores possíveis né, estamos com um elenco mais qualificado, alguns atletas chegaram pra somar com a gente, e espero que possamos fazer uma Série B digna, brigando pelo título posteriormente. 

 

10) Hoje possuem o melhor ataque da competição, e a terceira melhor defesa. O que se deve esse equilíbrio da sua equipe? 

Estamos nos cobrando muito mais nesse campeonato, porque sabemos da qualidade de cada um, e podemos melhorar a cada jogo. A cobrança tem que vir de dentro do campo, um ajudando o outro da melhor forma, com isso estamos formando uma equipe mais compacta, assim conseguindo fazer os gols e evitando tomar muitos, lembrando que podemos melhorar bastante.

 

11) Se você hoje pudesse convocar uma seleção da Liga Prime. Quem você convocaria? 

GOL - Cafu

ZAG - Kaio e Jean 

MEI - Lipao, Bira, e Dança

ATA- Kesse